Por terras de Bizeue… onde mais parecia viver o Deus Baco!...

Dia 13 de Março, Tu Na D’ESTES a caminho de Viseu para mais uma actuação, neste caso, de carácter solidário, para o Lar Santo António de Viseu, organizado pela Estudantina Universitária de Viseu, a nossa actual e confirmada tuna irmã.
Chegamos então a Viseu, nos nossos carrinhos, para o que seria um grande e longo (mas curto apesar de tudo) fim-de-semana.
Jantar de gala com bom vinho tinto, e seguido o espectáculo. Iniciado com um grupo de percussão e orquestra de Viseu, e um grupo de fados, seguidos da Tuna Mista de Enfermagem do Porto, a nossa actuação e da E.U.V. para terminar. Actuamos com as adaptações do “fado português” da fadista Amália, “canção de embalar” de “Zeca” Afonso, os originais “eterno beijo”, “a quem devemos”, e para terminar a fabulosa Ressaca.
A festa continuou noite dentro com as tunas a bombar na discoteca Hangar, onde sem dúvida grande momentos se notaram, como por exemplo o facto da nossa elemento da tuna Vânia “NENUCA” que conheceu toda a gente de Viseu praticamente ali presente, o que tornou se Hilário com o seu estado de alcoolemia.
Bem após isto de volta para a bela sesta ao som de galos e cornetas no quartel-general de Viseu, onde pelo menos o caloiro Rogério dormiu debaixo de uma pressão constante e medo visto ter o nosso querido Vasco “PIPOCA” a dormir no beliche de cima, nada seguro plo sinal.



Ao acordar (3 horas depois de nos deitarmos praticamente) fomos para o belo do café no quartel quando alguém, lúcido e em boa hora grita, MINIS A 35 CENTIMOS! “Ora bem mudança de planos tragam minis e batatas fritas q é o pequeno-almoço”. Saldo positivo, pois esgotamos as minis de um dos cafés do quartel plo menos.
Após este momento toca a ir para o almoço, no city.com, o qual tornou-se um autêntico bacanal, e perfeito para a buba, muitos penaltis para as tunas, 2 elementos da tuna de enfermagem infelizmente não resistiram à devastadora investida do álcool nos seus corpos, e tiveram de se encostar as boxes até à noite (porque a noite inda haveria mais =P)
Pela tarde fora, e já bem aviados, continuamos a saga alcoólica num rally tascas, onde, o nosso aspirante carlinhos de tão contente e animado que estava adormeceu no 1º bar para repousar energias para continuarmos o rally sem acidentes… ou não…
Mais uns copos, e mais copos, e mais copos, e já muitos com um nevoeiro a frente dos olhos que não viam nada, e aconteceu um momento alto do fim da tarde, em que a nossa querida honorária Carla é atropelada e projectada contra os paralelos, em mais um momento alto... e puff, no chão. Mas plo menos não se magoou muito e tá bem de saúde a moça. Bem aparte disso, a hora de jantar, com um belo menu do Mac Donalds, de borla para recuperar forças porque a noite ainda seria de grande euforia…
E assim foi, voltamos ao city.com, que espantosamente à noite passa de restaurante com talheres da vista alegre, gloriosamente “gamados” por alguns elementos da tunas para os seus faqueiros, a uma bela discoteca com palco e tudo, onde grandes momentos de bubadeira se destacaram, como por exemplo os moches tão habituais (e muito violentos), a bubadeira da NENUCA, o embebedar da nossa mascote “macaquinho”, o regresso do tão afamado “Miminho” desta vez um pouco para todos os gostos, e o místico desaparecimento de um dos elementos da Tu Na D’ESTES, lol.
E após esta noitada de grande e forte andamento, voltamos ao quartel para o descanso (pequeno) para depois do almoço, com a companhia do comandante, nos despedirmos de Viseu para em breve, assim se espera, lá voltarmos.

Fontenario

2 comentários :

  1. Grande evento!! mas inda vai haver mais este ano!lol ja há data que brevemente vos será dita...hehehe...e ate amanha que eu ouvi dizer que vai haver aniversário da tuna....

    ResponderEliminar
  2. e se eu n visse as minis aquele preço....uiuiui

    ResponderEliminar