III Acantuna - Os momentos


E já vamos no III AcanTuna!!! Podemos falar já de uma tradição de presença obrigatória que marca o início da nova época a cada ano que passa. Desta vez foi São Martinho do Porto o palco da pré-época da Tuuuuu Naaaaa D’ESTESSSSSSS!!!! À semelhança dos outros anos a Tu Na D’ESTES desfilou em incansáveis arruadas repletas de música e expressões de exclamação dos transeuntes e turistas como que a pensar: Oiii!!?? De onde apareceu esta malta toda????!!!! ; mas que rapidamente se transformavam em sorrisos e animação!

Muitos frutos deram as arruadas!!! A começar pelas gulosas bolas de gelado às quais os tunos e caloiros se lançaram com apetite voraz mas que infelizmente não cheguei a provar! L No entanto, um dos pontos altos foram as três torres carregadas cada uma com 5L de cerveja fresquinha e a borbulhar, oferta de um aniversariante a quem brindámos vezes sem conta por tão importante e apreciada oferta. (Destas torres já provei às goladas ehehhe!!!)

Na última noite deste III AcanTuna, a tuna migrou 13 km para a Nazaré de propósito para ingressar num curso intensivo de aluguer imobiliário ministrado pelas nazarenas locais! Alguns trocaram mesmo a pandeireta por uma placa a dizer ALUGAM-SE QUARTOS, CHAMBRES, ROOMS !!! Outros não aguentaram a pressão dos estudos de tal forma que a única solução para acalmar o espírito foi um mergulho numa traineira que tresandava a peixe!!! J

Resta referir que tanto as horas nas arrudas como no quartel general foram bem aproveitadas por todos, para recuperar a prática musical e criar novas ideias… Não faltou o bom espírito, as alvoradas de cana rachada depois de uma noite de finos e cantorias, as almoçaradas e jantaradas, belos mergulhos de piscina, ou seja, tudo o que fez deste um grande AcanTuna.

João Oliveira “Nobreza”

1 comentários :